Tempo
|
A+ / A-

Sínodo 2018

Papa oferece presente aos participantes

27 out, 2018 - 16:50 • Octávio Carmo, agência Ecclesia, em serviço especial para a Renascença

Painel em bronze representa o “jovem discípulo amado”.

A+ / A-

O Papa Francisco ofereceu a todos os participantes no Sínodo 2018, que decorre no Vaticano, um painel em bronze que representa Jesus e o “jovem discípulo amado”, São João. A oferta quer ser uma “lembrança do Sínodo dos Jovens”, assinala o serviço de imprensa da Santa Sé.

O painel de bronze, em baixo-relevo, é uma obra do artista italiano Gino Giannetti, cunhada pela Casa da Cidade do Vaticano, com 460 exemplares; foi entregue pessoalmente aos padres sinodais e aos outros participantes, no salão do auditório Paulo VI, antes da sessão conclusiva dos trabalhos, esta tarde.

Os participantes discutem e votam o documento final, elaborado por uma comissão especial, com base nas observações sugeridas pelos padres sinodais, tem um total de 167 pontos.

Este domingo, o Papa preside à Missa que assinala o encerramento solene da assembleia sinodal, a partir das 10h00 (menos uma em Lisboa), no Vaticano.

O sínodo iniciado a 3 de outubro contou com a participação inédita de mais de três dezenas de jovens convidados e foi o primeiro a utilizar o português como língua oficial, nos trabalhos.

A reportagem no Sínodo dos Bispos é realizada em parceria para a Agência Ecclesia, Família Cristã, Flor de Lis, Rádio Renascença e Voz da Verdade, com o apoio da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+