Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sínodo 2018. Papa recebeu quadro de pintor português

26 out, 2018 - 19:46 • Octávio Carmo/Agência Ecclesia

Ícone de Cristo foi entregue por delegação norte-americana na assembleia sinodal

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu, esta sexta-feira, no Vaticano, um ícone de Cristo executado pelo artista português João D. Filipe, pelas mãos da delegação norte-americana que participa no Sínodo dos Bispos.

A entrega do presente aconteceu antes da sessão desta tarde, à entrada do auditório Paulo VI, onde decorrem os trabalhos da assembleia.

O autor da obra explicou à Agência ECCLESIA que se trata de uma obra pintada “após um ícone do séc. VI, existente no mosteiro de Santa Catarina do Monte Sinai”, uma das representações mais antigas de Cristo.

O quadro foi pintado em têmpera de ovo e outros materiais de pintura, com aplicação de folhas de ouro verdadeiro sobre madeira engessada.

“É a minha técnica habitual, bastante morosa, difícil e naturalmente muito fora de moda”, explicou João D. Filipe.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+