Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Simpósio do clero reafirma importância do celibato

04 set, 2018 - 00:33

Sacerdotes estão reunidos em Fátima até quinta-feira.

A+ / A-

Em tempos de crise e dificuldades, os 450 sacerdotes do país dedicam o segundo dia de simpósio do clero aos desafios da formação a vários níveis.

É que ser padre hoje talvez seja mais difícil do que era antes, mas também talvez por isso o celibato é ainda mais belo e desafiante na vida da igreja.

“Poderá ser mais difícil no sentido que temos uma sociedade muito mais aberta, muito mais exposta. As dificuldades são mais visíveis. Porem o celibato hoje é entendido como um verdadeiro dom e um verdadeiro crisma da parte de Deus. É uma riqueza para a Igreja mas é também um testemunho para o povo de Deus”, disse o bispo auxiliar do Porto e presidente da comissão episcopal para o clero e vocações.

D. António Augusto Azevedo lembra que esta e outras questões ocupam os trabalhos em Fátima até à próxima quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+