Tempo
|
A+ / A-

Papa envia telegrama solidário pelas vítimas das cheias no Japão

09 jul, 2018 - 13:20

Último balanço aponta para pelo menos 114 mortos e cerca de 80 pessoas ainda dadas como desaparecidas.

A+ / A-

O Papa enviou um telegrama de pesar e solidariedade pelas vítimas das inundações no Japão. Pelo menos 114 pessoas morreram e cerca de 80 estão desaparecidas na região de Hiroshima.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, Francisco expressa a sua solidariedade para com todos “os afetados por esta tragédia”.

Francisco deixa também uma palavra de incentivo e apreço às autoridades civis e a todos os envolvidos nos esforços de busca e socorros às vítimas.

As zonas mais atingidas são as prefeituras de Okayama, Hiroshima e Ehime, onde várias pessoas foram encontradas mortas, na sequência de aluimentos de terras e inundações, noticiou a agência japonesa Kyodo.

O Japão não vivia um desastre assim desde agosto de 2014, quando 77 pessoas morreram em Hiroshima devido às chuvas torrenciais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+