Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bagão Félix: Marto é um bispo "na linha do Papa Francisco"

28 jun, 2018 - 15:09

O antigo ministro das Finanças, conhecido católico, diz que a notícia da elevação de Marto cardeal pode também ser encarada como "uma homenagem a Fátima".

A+ / A-

António Bagão Félix diz que o bispo D. António Marto, que esta quinta-feira será feito cardeal, é "uma pessoa com um discurso muito afectivo, na linha do Papa Francisco".

O antigo ministro das Finanças, conhecido católico, diz que a notícia da elevação de Marto cardeal foi "um momento de alegria como português e como católico, e a consagração como cardeal de um bispo que muito admiro".

Para Bagão Félix, a escolha do Papa pode também ser encarada como "uma homenagem a Fátima, à importância de Fátima no mundo católico e não só: também no mundo propriamente dito".

Sobre a acção de D. António Marto como cardeal, Bagão Félixa não faz projeções: "Não sei... Fará parte do conclave, em princípio, e isso, de algum modo, aumenta a responsabilidade da diocese de Leiria-Fátima e de Fátima, ponto fundamental da história da Igreja portuguesa e do mundo. Mas não sei como será."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+