Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Virgílio Antunes deixa elogio aos bombeiros

29 mar, 2018 - 23:14

Bispo de Coimbra lavou, simbolicamente, os pés de 12 bombeiros.

A+ / A-

No combate aos incêndios do ano passado, os bombeiros foram as mãos de Jesus na ajuda ao outro. Palavras do Bispo de Coimbra, esta quinta-feira, na homília da missa da ceia do Senhor.

Na eucaristia, celebrada na Sé Nova de Coimbra, D. Virgílio Antunes, lavou, simbolicamente, os pés de 12 bombeiros. Na homília, o Bispo de Coimbra deixou uma mensagem de reconhecimento e agradecimento a quem lutou contra as chamas nos incêndios florestais de 2017.

“Estamos certos de que realizaram o ato mais excelente, que consiste em dar a vida. Estamos certos que encarnaram na sua fragilidade a força do amor divino. Obrigado caríssimos irmãos bombeiros porque porventura sem o saberdes cumpristes o mandato do Senhor: pusestes a toalha à cintura, ajoelhaste-vos diante dos irmãos, lavastes os seus pés e enxugaste as suas lágrimas de dor. Fostes por isso o verdadeiro rosto de autênticas mãos de Jesus”, disse.

O Bispo de Coimbra deixou estas palavras na homilia da missa estacional vespertina da ceia do Senhor. D. Virgílio Antunes disse que o maior desafio é dar a vida em serviço pelos outros, seguindo o exemplo de Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+