Tempo
|
A+ / A-

Bispo emérito da Guarda. Cerimónias fúnebres são esta tarde

28 mar, 2018 - 08:18

D. António dos Santos tinha 85 anos e foi bispo durante 26 anos.

A+ / A-

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para a tarde desta quarta-feira. O bispo emérito da Guarda morreu na segunda-feira, no Hospital Distrital da Guarda, aos 85 anos.

Às 15h00 é celebrada missa de corpo presente na Sé da Guarda, seguindo o cortejo fúnebre para a paróquia de Santo António de Vagos..

“Gosto muito das pessoas da Guarda. Levo a Guarda no meu coração” foram as últimas palavras de D. António dos Santos, revelou o atual bispo da Guarda, D. Manuel Felício, num comunicado enviado à Ecclesia.

D. António dos Santos foi ordenado sacerdote a 1 de julho de 1956, em Albergaria-a-Velha, na diocese de Aveiro, onde nasceu, a 14 de abril de 1932, em Quintã, Vagos.

Nomeado bispo da Guarda a 17 de novembro de 1979, por João Paulo II, D. António dos Santos exerceu o ministério como bispo residencial até 1 de dezembro de 2005, quando resignou por motivos de saúde, sucedendo-lhe D. Manuel Felício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+