Tempo
|
A+ / A-

Papa convoca jornada de oração pela paz

04 fev, 2018 - 12:13

O Papa Francisco apela a um dia de oração a favor das vítimas dos conflitos no Congo e no Sudão e denuncia "leis contra a vida".

A+ / A-

O Papa Francisco convocou este domingo uma jornada mundial de oração e jejum pela paz, a 23 de fevereiro, a primeira sexta-feira da quaresma.

Lembrando o trágico arrastar de situações de conflito em diversas partes do mundo, o Papa evocou em particular as vítimas dos conflitos na República Democrática do Congo e Sudão do Sul.

Na mensagem, após a recitação da oração do ângelus, Francisco fez também um apelo à paz e pediu uma resposta negativa à violência.

"Dirijo um premente apelo para que também nós escutemos este grito e cada um, na sua consciência perante Deus, se interrogue: 'O que posso eu fazer pela paz?'. Seguramente, podemos rezar, mas não só: cada um pode, naquilo que depende de si, dizer concretamente 'não' à violência", exortou o Sumo Pontífice.

"As vitórias alcançadas com a violência são falsas vitórias, ao passo que, trabalhar pela paz, faz bem a todos", assinalou o Papa Francisco.

Denúncia de “leis contra a vida”

O Papa Francisco não quis também deixar passar em branco a celebração da Jornada pela Vida, promovida pela Conferência Episcopal Italiana que decorreu este domingo no Vaticano.

“Todos os dias se fazem mais leis contra a vida, todos os dias avança esta cultura do descarte, de deitar fora o que não serve, o que incomoda”, declarou o Papa desde a janela do apartamento pontifício dirigindo-se ao todos os que estavam na Praça de São Pedro.

Apelando à oração o Papa exortou o povo a ter “cada vez mais consciência da defesa da vida, neste momento de destruição e descarte da humanidade”.

"Não são muitos os que lutam pela vida", lamenta o Papa Francisco
"Não são muitos os que lutam pela vida", lamenta o Papa Francisco
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+