Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa faz visita surpresa a hospital pediátrico

05 jan, 2018 - 15:27 • Filipe d'Avillez

O hospital Bambino Gesú, em Palidoro, é especializado em ortopedia, diabetes, cirurgia, oftalmologia e otorrinolaringologia e tem capacidade para cerca de 120 crianças.

A+ / A-

O Papa Francisco fez esta sexta-feira mais uma visita surpresa a uma instituição, dando seguimento à sua tradição das “sextas-feiras da misericórdia”.

O local escolhido este mês foi o hospital pediátrico Bambino Gesú, que se situa em Palidoro, a cerca de 30 quilómetros de Roma. Existe outro hospital Bambino Gesú em Roma, que está mais directamente ligado ao Vaticano.

Francisco esteve com várias das crianças internadas e com as suas famílias, com quem conversou animadamente.

O hospital em Palidoro foi fundado por iniciativa de Paulo VI e dedicou-se inicialmente ao tratamento da Poliomielite, mas com a erradicação desta doença passou a especializar-se em ortopedia, diabetes, cirurgia, oftalmologia e otorrinolaringologia. Tem capacidade para cerca de 120 doentes.

A tradição das sextas-feiras de misericórdia começaram em Dezembro de 2015. Todos os meses o Papa visita – quase sempre a uma sexta-feira – uma instituição de cariz social, sem dar prévio conhecimento aos utentes e sem informar a imprensa. O objectivo é poder, num ambiente mais informal, contactar directamente com os utentes e beneficiários das instituições.

As visitas já incluíram instituições de desintoxicação, casas de acolhimento de refugiados e uma comunidade para mulheres resgatadas da prostituição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+