Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mensagem de Natal do patriarca dedicada às vítimas dos incêndios

03 dez, 2017 - 20:50

D. Manuel Clemente presidiu este domingo à cerimónia em que foram ordenados seis diáconos e um presbítero.

A+ / A-

As vítimas e sobreviventes dos incêndios de Junho e Outubro vão merecer especial atenção do cardeal patriarca de Lisboa na sua mensagem de Natal.

À margem da cerimónia de ordenações diaconais e presbiterais, que decorreram este domingo na igreja de Santa Maria de Belém, nos Jerónimos, D. Manuel Clemente revelou que a sua mensagem de Natal lhes é dedicada.

“É uma mensagem de muita proximidade às pessoas que mais precisam de sentir conforto, este carinho que vem de Deus e que passa de nós uns para os outros. Há muita gente em Portugal sofrida pelos trágicos acontecimentos de Junho e de Outubro, vidas a refazer, grandes zonas do país a refazer também. A minha mensagem de Natal vai sobretudo para eles e com a certeza – com a boa vontade que se levantou para apoiar – que assim sim, é Natal”, disse.

D. Manuel Clemente presidiu à cerimónia em que foram ordenados seis diáconos e um presbítero. Para o Cardeal Patriarca, um sinal de advento, de preparação para o nascimento de Jesus.

As situações mais graves de incêndios em Portugal este ano ocorreram em Junho, em Pedrógão Grande - quando um fogo alastrou a outros municípios e provocou, segundo a contabilização oficial, 64 mortos e mais de 250 feridos -, e a 15 de Outubro passado, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, que provocaram 45 mortos e cerca de 70 feridos, perto de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+