Tempo
|
A+ / A-

Papa recebe Universidade Católica Portuguesa no Vaticano

25 out, 2017 - 14:48

Universidade Católica faz 50 anos e tem audiência marcada para quinta-feira com o Papa Francisco.O objectivo é agradecer a fundação da universidade.

A+ / A-

O Papa Francisco vai receber em audiência uma delegação da Universidade Católica Portuguesa (UCP) com cerca de 150 pessoas. O encontro está marcado para esta quinta-feira, no Vaticano, por ocasião do 50.º aniversário da universidade.

O objectivo desta visita é "agradecer a fundação da Universidade Católica", avança a reitora da instituição, Isabel Capeloa Gil.

A reitora revelou, no programa Carla Rocha - Manhã da Renascença, que a comitiva portuguesa vai oferecer uma cruz feita por uma designer portuguesa e o fundo "Papa Francisco", criado para apoiar estudantes carenciados, migrantes e refugiados.

Agradecer, pedir a bênção e dizer que estão com o Papa na sua mensagem sobre o mundo é o que a delegação da UCP pretende transmitir nesta audiência, prevista para as 11h00 de quinta-feira.

No ano em que a Universidade celebra 50 anos, Isabel Capeloa Gil diz que aquilo que define a UCP é a "intenção de criar valor para a sociedade, criar valor com valores". Pretende "fazer com que a ciência e o conhecimento melhore a condição humana".

No programa para esta deslocação a Roma consta, na sexta-feira, uma missa de Acção de Graças pelos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa, na Igreja de Santa Ana, e um concerto de órgão na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, seguido de uma recepção oferecida pela UCP.

A UCP é reconhecida pelo Estado como uma “instituição universitária livre, autónoma e de utilidade pública”. Foi criada em 1967 e o reconhecimento oficial foi dado em 1971.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+