Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa quer encontrar novas formas de evangelização dos índios da Amazónia

15 out, 2017 - 11:03

No dia em que canonizou um grupo de fiéis que morreram no Brasil, Francisco convocou um sínodo especial para a região da Amazónia que se realizará em Outubro de 2019.

A+ / A-
Papa convoca Sínodo especial para a Amazónia
Papa convoca Sínodo especial para a Amazónia

O Papa Francisco quer que a Igreja descubra novas formas de evangelizar os índios da Amazónia e reflicta sobre os desafios ambientais que afectam aquela região do planeta.

Para o efeito, o Papa convocou este domingo, após a oração dos Angelus, uma assembleia especial do sínodo dos bispos para a região da pan-Amazónia, que terá lugar em Outubro de 2019.

“O objectivo principal desta convocatória é discernir novos caminhos para a evangelização desta porção do povo de Deus, sobretudo os indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, bem como as causas da crise da floresta amazónica, pulmão da maior importância para o nosso planeta”, disse Francisco.

O Papa explicou que a iniciativa é uma resposta aos pedidos de algumas conferências episcopais da América Latina, “bem como vozes de diversos pastores e fiéis de outras partes do mundo” e pediu a intercessão dos novos santos, canonizados numa missa que antecedeu a oração do Angelus, incluindo vários que foram martirizados no Brasil.

Entre os novos santos inclui-se o português Ambrósio Francisco Ferro, morto por soldados holandeses que perseguiam católicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Costa
    15 out, 2017 Faro 13:29
    Mas os índios pediram para serem evangelizados? Ou eles simplesmente querem que os deixem em paz como viviam antes de nós termos tido a peregrina ideia de os "descobrir"
  • Jose
    15 out, 2017 Santo Tirso 11:22
    Aí está! A verdadeira e velha face da IC que a levou, em nome de Deus a autênticos genocídios, designadamente com os indígenas brasileiros! Nem este papa percebeu ainda que NINGUÉM TEM QUE SER EVANGELIZADO!

Destaques V+