Tempo
|
A+ / A-

Fátima. Bispo convida peregrinos a rezar pela paz

13 out, 2017 - 01:18

Perante milhares de peregrinos, D. António Marto referiu-se a uma “humanidade ferida”.

A+ / A-
Manto de luz para a despedida do Centenário das Aparições de Fátima
Manto de luz para a despedida do Centenário das Aparições de Fátima

O bispo de Leiria-Fátima convida os peregrinos reunidos na Cova da Iria a rezarem pela “grande causa da paz”.

Perante dezenas de milhares de pessoas, que participaram na procissão das velas, D. António Marto lembrou o pedido deixado em Fátima para que se recite o rosário todos os dias, para alcançar a paz.

"Foi a recomendação que Nossa Senhora deixou aqui em Fátima há 100 anos. Aos três pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, recomendou com insistência que se rezasse o rosário todos os dias, para obter o fim da guerra e alcançar a paz", disse D. António Marto.

Na homilia, o bispo de Leiria-Fátima referiu-se a uma “humanidade ferida” e apelidou Nossa Senhora de "rainha da paz" e "advogada" dos povos.

"Hoje, queremos confiar à intercessão da Virgem Mãe, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, os nossos anseios mais íntimos, as esperanças e as dores da humanidade ferida, os problemas do mundo e, de modo particular, a grande causa da paz entre os povos", adiantou.

O bispo de Leiria-Fátima presidiu à celebração da missa da vigília e esta sexta-feira encerra as comemorações do centenário das aparições.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+