Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Este sábado vai rezar-se pela paz no mundo em Lisboa

07 out, 2017 - 16:19

Iniciativa decorre a partir das 20h00 junto ao Padrão dos Descobrimentos.

A+ / A-

Rezar pela paz no mundo é uma iniciativa que vai acontecer este sábado em Lisboa, junto ao Padrão dos Descobrimentos. Denominada “Terço Sem Fronteiras – Portugal Reza Pela Paz” é organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) em conjunto com o Movimento Presépio na Cidade.

É uma Jornada de Oração que se insere no encerramento das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

“Mais do que nunca precisamos tanto desta grande corrente de oração pela paz no mundo. Foi um pedido que Nossa Senhora nos deixou aqui em Portugal há 100 anos. É um sinal que a comunidade portuguesa quer dar ao mundo que é uma comunidade viva, que acredita no poder da oração e que acredita que todos juntos conseguimos fazer mais pelo mundo e levar a nossa paz pela oração”, disse Catarina Martins, responsável nacional pela AIS.

Esta iniciativa, que acontece no dia festivo de Nossa Senhora do Rosário, partiu da Igreja polaca a que Portugal se associou.

O “Terço Sem Fronteiras” vai acontecer este sábado pelas 20h00 junto ao Padrão dos Descobrimentos em Lisboa. Espera-se a participação de milhares de pessoas que vão rezar pela paz no mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    07 out, 2017 aveiro 17:53
    Louvável iniciativa esta . Que infelizmente se confronta com um certo antagonismo , sendo que desde o inicio da Cristandade , é recorrente o facto de rezar pela Paz . O certo é , que o Homem foi , é , e sempre será uma fera para com o seu semelhante . O género dito "Humano" é assim feito , e queiram ou não queiram fazemos parte do Reino Animal , e com comportamentos mais Horríveis que as próprias feras mais agressivas que conhecemos !................. INFELIZMENTE .
  • ana
    07 out, 2017 lisboa 16:39
    E o mundo bem precisa e agradece

Destaques V+