Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rezar pela paz no mundo junto ao Padrão dos Descobrimentos

06 out, 2017 - 12:50 • Ana Lisboa

É uma iniciativa que vai acontecer este sábado à noite em Lisboa, organizada pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre, em conjunto com o Movimento Presépio na Cidade.

A+ / A-

Denominada “Terço Sem Fronteiras – Portugal Reza Pela Paz”, esta é uma Jornada de oração que se insere no encerramento das comemorações do Centenário das Aparições de Fátima.

“Mais do que nunca, precisamos tanto desta grande corrente de oração pela paz no mundo. E foi um pedido que Nossa Senhora nos deixou aqui em Portugal há 100 anos, precisamente. Portanto, este encontro de vários movimentos é, de facto, pôr em prática aquilo que Nossa Senhora nos pediu há 100 anos atrás aqui em Fátima”, sublinha Catarina Martins.

A responsável nacional pela AIS acrescenta que este “é um sinal que os cristãos portugueses querem dar ao mundo, de que é uma comunidade viva, uma comunidade que acredita no poder da oração e que acredita que todos juntos conseguimos fazer mais pelo mundo, neste caso, conseguem fazer a paz no mundo e levar a paz através da nossa oração”.

A iniciativa partiu da Igreja polaca e Portugal não quis ficar de fora. “Faz todo o sentido neste dia, na Festa de Nossa Senhora do Rosário e neste Ano do Centenário, juntarmo-nos todos num local simbólico que é o Padrão dos Descobrimentos, no sentido em que estamos a rezar num sítio onde os portugueses foram descobrir novos mundos”.

O “Terço Sem Fronteiras” vai acontecer no sábado, dia 7, pelas 20 horas, junto ao Padrão dos Descobrimentos em Lisboa.

Participam no evento os Santuários de Fátima, do Cristo-Rei (em Almada) e o Apostolado da Oração.

Há ainda muitas paróquias de Norte a Sul do país que se associam, mas ficam nos seus locais a rezar por esta intenção da paz no mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+