Tempo
|
A+ / A-

Funeral de D. Manuel Martins realiza-se terça-feira em Matosinhos

24 set, 2017 - 18:56

Bispo emérito de Setúbal faleceu aos 90 anos.

A+ / A-
D. Manuel Martins, o bispo dos marginalizados
D. Manuel Martins, o bispo dos marginalizados

As exéquias do bispo emérito de Setúbal, Manuel Martins, realizam-se terça-feira, pelas 15h00, no Mosteiro de Leça do Balio, em Matosinhos, onde a partir de segunda-feira tem lugar o velório, informou a diocese de Setúbal.

A missa de sétimo dia, realiza-se no próximo domingo, na Sé de Setúbal, antiga igreja de Santa Maria da Graça, adianta a mesma fonte.

O bispo emérito, que esteve à frente da diocese de Setúbal entre 1975 e 1998, morreu este domingo, aos 90 anos, na Maia, nos arredores do Porto, em casa de familiares, informou a diocese sadina.

Manuel Martins "faleceu hoje, às 14:05, acompanhado dos seus familiares e após receber a Santa Unção" de um pároco local, lê-se no mesmo comunicado.

Nascido em 20 de janeiro de 1927, em Leça do Balio, Matosinhos, Manuel da Silva Martins estudou no seminário do Porto e, mais tarde, na Universidade Gregoriana, em Roma.

Manuel Martins chegou a ser conhecido por "bispo vermelho", durante a crise dos anos 1980, pelas denúncias que fez de situações de pobreza e de fome na região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+