Tempo
|
A+ / A-

D. António Francisco dos Santos. "Portugal perde um homem bom que eu apreciava escutar", diz primeiro-ministro

11 set, 2017 - 11:42

António Costa diz que o bispo do Porto foi "uma personalidade de palavras sábias e sensatas" e "uma referência inspiradora".

A+ / A-
D. António Francisco dos Santos. O bispo do diálogo e "sem planos prévios"
D. António Francisco dos Santos. O bispo do diálogo e "sem planos prévios"

O primeiro-ministro, António Costa, reage à notícia da morte do bispo do Porto com "enorme tristeza e profundo pesar", destacando D. António Francisco como "um homem bom" e "de uma dimensão que vai além da igreja católica"

Numa nota escrita enviada à Renascença, António Costa começa por referir que "é com enorme tristeza e profundo pesar que lamento a morte do Bispo do Porto".

"D. António Francisco dos Santos era uma referência inspiradora que transcende a sua diocese do Porto e é um nome que, pela sua importância, perdurará nas nossas memórias", continua António Costa.

"Era uma personalidade de palavras sábias e sensatas, de uma dimensão que vai além da igreja católica", sublinha o texto assinado pelo primeiro-ministro.

"Portugal perde um homem bom que eu apreciava escutar", diz Costa, para rematar: "Os meus sentimentos aos familiares e amigos mais próximos."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • tó palhaço
    11 set, 2017 albergaria 15:10
    Este tem cá uma lábia ! - Este que nunca na vida leu alguma coisa do CATECISMO e nem sabe o que é a religião católica, é preciso ter muito lata para dizer que gostava muito de o ouvir falar ! Creio que nunca falou com o homem. Porra, isto é de vomitar.
  • Alberto
    11 set, 2017 FUNCHAL 13:54
    O Bispo repudiava os que eram mentalmente desonestos. Bem precisava o Sr. Costa de o ouvir.

Destaques V+