Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milhares de jovens reúnem-se para redescobrirem a mensagem de Fátima

10 set, 2017 - 01:06

Este sábado houve concerto, com ajuda de Miguel Araújo e António Zambujo.

A+ / A-

Mais de três mil jovens participam neste fim-de-semana no Jubileu Jovem, em Fátima. Uma iniciativa do Santuário em colaboração com o departamento nacional da pastoral juvenil que visa assinalar o centenário das Aparições.

Com o tema “ O segredo da paz – o caminho do coração”, o evento propõe aos jovens um itinerário de descoberta em torno da mensagem de Fátima, utilizando as linguagens que eles melhor conhecem, como a música. Este sábado foi tempo de ensaio no Centro Pastoral Paulo VI.

Miguel Araújo e António Zambujo, juntos, ensaiaram com vários jovens alguns trechos que foram ouvidos horas depois no parque 12. Uma forma de recordar momentos do passado, confessou o cantautor d”O Pica do Sete”.

O concerto acaba por também ser uma forma de expressar a fé, admitiu o Miguel Araújo.

O concerto deste sábado teve entrada livre e marcou o início de uma noite em que os jovens são convidados a participar em momentos como a Via Sacra nos Valinhos.

Este domingo reunir-se-ão na Capelinha das Aparições para, a partir das 10h00, assistirem às celebrações habituais que incluem a Missa que será presidida pelo bispo da diocese de Leiria-Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+