Tempo
|
A+ / A-

Morreu o cardeal Carlo Caffarra

06 set, 2017 - 19:06

O prelado italiano era um dos quatro que dirigiu ao Papa Francisco uma série de perguntas – as famosas dubia – sobre a exortação Amoris Laetitia.

A+ / A-

Morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, o cardeal Carlo Caffarra, arcebispo emérito de Bolonha.

Carlo Caffarra era especialista em bioética, tendo sido professor de ética médica na Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Católica do Sagrado Coração, em Roma. Foi ainda membro da Comissão Teológica Internacional e Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé.

Nos últimos anos Caffarra tornou-se conhecido também por ser crítico de algumas das tendências do pontificado de Francisco. Foi um dos quatro bispos que assinou uma série de perguntas – dubia, em latim – ao Papa Francisco sobre alguns dos pontos da exortação apostólica Amoris Laetitia. Juntamente com os cardeais Raymond Burke, Joachim Meisner e Walter Brandmuller, Caffarra pediu uma audiência ao Papa mas esta nunca teve lugar nem o Papa respondeu às dubia.

O cardeal Cafarra é o segundo autor das dubia a morrer, depois de Meisner, em Julho deste ano.

A morte de Carlo Caffarra foi anunciada enquanto o Papa se encontra a bordo do avião a caminho da Colômbia, onde irá permanecer durante alguns dias em viagem pastoral.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+