Tempo
|
A+ / A-

Papa volta a apelar à protecção do ambiente

05 jun, 2017 - 15:00

A mensagem desta segunda-feira assinala o Dia Mundial do Ambiente, que decorre este ano marcado pela saída dos Estados Unidos do Acordo do Clima de Paris.

A+ / A-

O Papa Francisco voltou esta segunda-feira a lançar um apelo pela protecção do ambiente: "Não esqueçamos nunca que o meio ambiente é um bem colectivo, património de toda a humanidade e responsabilidade de todos", afirmou Francisco, numa mensagem no Twitter traduzida para nove línguas.

Os apelos ambientais do Papa são frequentes e Francisco dedicou em 2015 uma encíclica à protecção da natureza. A Laudato Si foi a primeira encíclica papal sobre a ecologia humana, e sublinha a importância do "cuidado da casa comum". Foi esse mesmo documento que o Papa entregou em mãos ao Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a visita deste ao Vaticano há poucos dias.

A mensagem desta segunda-feira assinala o Dia Mundial do Ambiente, que decorre este ano marcado pela saída dos Estados Unidos do Acordo do Clima de Paris, anunciada na semana passada por Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+