Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

É preciso que os venezuelanos saibam que “não estão sozinhos"

21 mai, 2017 - 23:52 • Ana Carrilho

A Igreja reza pelos venezuelanos, garante o vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, em Lisboa.

A+ / A-

Várias dezenas de pessoas participaram este domingo numa jornada de oração pela Venezuela que decorreu na Igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, em Lisboa.

Responderam assim ao convite que a Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre” fez às paróquias, congregações, movimentos e famílias.

Depois do terço, realizou-se uma missa. Na homilia, o padre Carlos Santamaria, vigário paroquial da Igreja de Nossa Senhora das Portas do Céu, lembrou que “continuam a existir perseguições e atentados à liberdade em muitos países, um deles, a Venezuela, países que sofrem a violência de regimes ditatoriais”.

Mas frisou que é preciso que os venezuelanos saibam “não estão sozinhos nesta hora de sofrimento. O Senhor está com eles, o Espírito Santo está com eles; há muitos irmãos na fé que rezam por eles e têm a oração de toda a Igreja pela paz na Venezuela”.

Na semana passada, o cardeal Baltazar Enrique Porras, arcebispo de Mérida, esteve na sede da Fundação “Ajuda à Igreja que Sofre”, na Alemanha, para denunciar a grave situação política, social e económica que se vive no seu país.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+