Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa Francisco: “Que as armas se calem” na República Centro-Africana

21 mai, 2017 - 12:18

Os católicos chineses também mereceram uma palavra especial do Papa durante a celebração Regina Coeli, na praça de S. Pedro, no Vaticano.

A+ / A-
​Papa Francisco: “Que as armas se calem” na República Centro-Africana
​Papa Francisco: “Que as armas se calem” na República Centro-Africana

Veja também:


O Papa manifestou este domingo grande preocupação com a onda de violência na República Centro-Africana. Francisco reza pelas vítimas e pede que as armas se calem.

“Infelizmente, chegam-nos notícias dolorosas da República Centro-Africana que tenho no coração, especialmente após a minha visita em Novembro de 2015. Confrontos armados causaram numerosas vítimas e desalojados, e ameaçam o processo de paz”, afirmou o Papa na oração Regina Coeli, na praça de S. Pedro, no Vaticano.

“Estou próximo das populações, dos bispos e de todos os que se esforçam pelo bem das pessoas e pela convivência pacífica. Rezo pelos defuntos e feridos e renovo o meu apelo: que as armas se calem e prevaleça a boa vontade em dialogar para trazer paz e desenvolvimento ao país”, apelou Francisco.

Nas últimas semanas voltaram a registar-se combates entre as milícias muçulmanas e cristãs que lutam pelo poder na República Centro-Africana. Os confrontos já provocaram dezenas de vítimas.

Na sua intervenção deste domingo, o Papa também dirigiu uma palavra especial aos católicos chineses.

“No próximo dia 24 de Maio vamos todos unir-nos espiritualmente aos fiéis católicos da China, em honra de Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos, venerada no Santuário de Sheshan, em Xangai. Digo aos católicos chineses: levantem o olhar para Maria nossa Mãe, para que nos ajude a discernir a vontade de Deus sobre o caminho concreto da Igreja na China e nos ajude a acolher com generosidade o seu projecto de amor. Maria encoraja-nos a oferecer o nosso contributo pessoal pela comunhão entre os crentes e pela harmonia de toda a sociedade”, disse Francisco.

O Papa Francisco também convocou este domingo um consistório onde vão ser criados cinco novos cardeais eleitores dos quatro cantos do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+