Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Musical dos 300 anos do Patriarcado de Lisboa volta ao palco do Tivoli

11 jan, 2017 - 16:21 • Ana Lisboa

É a segunda temporada do espectáculo "Partimos. Vamos. Somos". Estão previstas cinco sessões até domingo.

A+ / A-
Partimos. Vamos. Somos. Os bastidores do musical
Partimos. Vamos. Somos. Os bastidores do musical

Depois do sucesso da primeira temporada, o musical “Partimos. Vamos. Somos” que assinala os 300 anos do Patriarcado de Lisboa vai regressar ao Teatro Tivoli.

Na primeira vez que esteve em palco, em Novembro, o musical teve quase todas as sessões esgotadas, o que levou ao agendamento da reposição marcada para entre esta quinta-feira e o próximo domingo.

A encenadora Matilde Trocado confirma que “o espectáculo em Novembro esteve completamente cheio, esteve esgotado praticamente as sessões todas. E acabou por ficar gente que não pode ir ver. O senhor D. Manuel [Clemente, patriarca de Lisboa] achou que era pena que pessoas da nossa diocese e de Lisboa não pudessem ver o espectáculo e, no fundo, celebrar este momento dos 300 anos”.

“Do ponto de vista histórico”, diz Matilde Trocado, o musical “acaba por relatar muitos momentos decisivos da história da diocese de Lisboa. E depois vai apontando o que são os marcos fundamentais da história da diocese com santos, como o Santo António. São João de Brito, etc.. E muito este lado missionário da história de Lisboa. Lisboa sempre foi um ponto de partida, de partir em missão, de ir em missão e de ser missão também, na linha daquilo que diz o Papa Francisco, também é preciso ser missão”, sublinha.

O palco do Tivoli vai, assim, voltar a encher-se com o elenco deste espectáculo composto por 55 jovens, mais seis músicos que tocam ao vivo.

O musical é descrito como um “excelente momento evangelizador” pelo patriarca, que apela a casa cheia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+