Tempo
|
A+ / A-

Papa desafia a viver o "verdadeiro Natal" com a ajuda do presépio

18 dez, 2016 - 12:29

No final da celebração do Angelus, o Papa agradeceu às pessoas e instituições que este sábado lhe deram os parabéns, pelo seu 80.º aniversário natalício.

A+ / A-
As recomendações de Francisco para viver o “verdadeiro Natal”
As recomendações de Francisco para viver o “verdadeiro Natal”

O Papa Francisco convidou este domingo no Vaticano à preparação do “verdadeiro Natal” com a ajuda do presépio, apresentando em particular as figuras de São José e da Virgem Maria.

“Procuremos entrar no verdadeiro Natal, o de Jesus que está próximo, é Deus connosco, próximo de nós, para receber a graça desta festa, que é uma graça de amor, de humildade e de ternura”, disse, antes da recitação da oração do ângelus, na Praça de São Pedro citado pela agência Ecclesia.

“Nisto ajuda-nos muito o presépio”, realçou, perante milhares de peregrinos e visitantes.

Francisco recordou que no próximo domingo já será Natal, pedindo que nesta semana todos procurem “encontrar um momento para parar, fazer um pouco de silêncio”.

“Imaginemos Nossa Senhora e São José, que estão a caminho de Belém, imaginemos como vão: o caminho, o cansaço, mas também a alegria, a emoção, depois a ânsia de encontrar um lugar, a preocupação, e por aí fora”, referiu segundo a Ecclesia.

Na catequese dominical, o Papa apresentou Maria como modelo de quem permitiu a Deus “mudar o destino da humanidade” ao “acolher Jesus”.

“Também nós podemos cooperar no seu desígnio de salvação para nós mesmos e o mundo”, prosseguiu.

Maria e José, que “deixaram que Deus se aproximasse deles”, foram definidos por Francisco como “os primeiros que acolheram Jesus através da fé”, uma dimensão fundamental para entender “o mistério do Natal”.

“Maria ajuda-nos a colocar-nos em atitude de disponibilidade para acolher o Filho de Deus na nossa vida concreta, na nossa carne; José leva-nos a procurar cada vez mais a vontade de Deus e a segui-la com plena confiança”, precisou.

No final do encontro de oração, o Papa agradeceu às pessoas e instituições que este sábado lhe deram os parabéns, pelo seu 80.º aniversário natalício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ceifador de Taquáras
    18 dez, 2016 Taquáras 18:36
    Neste natal celebremos Jesus. Na sua festa de família, para o jantar ou para a ceia de natal prepare um bolo de aniversário, leve-o à mesa e cante os parabéns a Jesus pelo seu aniversário, Jesus vai agradecer pelo bolo em sua honra. A criança mais pequena da família que apague as velas.

Destaques V+