Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai estar em Portugal nos dias 12 e 13 de Maio

15 dez, 2016 - 13:34

Anúncio é feito pela Presidência da República. Francisco estará no centenário das Aparições de Fátima.

A+ / A-

O Papa Francisco vai estar em Portugal nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, anunciou a Presidência da República no seu site.

"Na sequência do convite feito por Sua Excelência o Senhor Presidente da República aquando da sua deslocação à Santa Sé, a primeira realizada ao estrangeiro depois da Tomada de Posse, Sua Santidade o Papa Francisco virá em peregrinação ao Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de Maio de 2017, assinalando assim o centenário das Aparições na Cova da Iria", diz a nota.

A nota não especifica se a viagem do Papa se restringe a Fátima, mas as informações que têm vindo a público ao longo dos últimos meses indicam que sim. Significativa é a duração da viagem, uma vez que havia indícios para pensar que Francisco não iria pernoitar em Portugal, o que afinal não se confirma.

Esta será a primeira visita de Francisco a Portugal desde que foi eleito Papa. A última visita de um Papa ao país foi em 2010, na altura Bento XVI esteve em Lisboa, no Porto e em Fátima.

Francisco será o quarto Papa a visitar Portugal, depois de Paulo VI (nos 50 anos das aparições), João Paulo II (12-15 de Maio de 1982, 10-13 de Maio de 1991 e 12-13 de Maio de 2000) e Bento XVI (11-14 de Maio de 2010).

O Papa João Paulo II cumpriu ainda uma escala técnica no aeroporto de Lisboa, em 1982, a caminho da América Central.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio
    15 dez, 2016 14:50
    Sua Santidade o Papa Francisco não gosta, ou de Portugal, ou dos portugueses, ou de ambos. Vem a Fátima muito contrariado apenas porque, se não o fizesse no Centenário da mais forte crença Mariana internacional, seria um escândalo no Mundo Católico. Quais as suas razões?

Destaques V+