Tempo
|
A+ / A-

Síria. Convento de freiras carmelitas atingido por bombardeamentos em Alepo

25 out, 2016 - 12:42

Um “rocket”, lançado das zonas controladas pelas forças que se opõem ao regime de Bashar al-Assad, caiu nos terrenos do convento. Apesar do susto, não houve vítimas.

A+ / A-

Os bombardeamentos na cidade síria de Alepo atingiram um convento das Carmelitas, divulgou esta terça-feira a fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).

O ataque, que ocorreu sábado e se prolongou por várias horas, atingiu em especial os bairros da zona oeste da cidade.

Segundo a AIS, um “rocket” foi lançado das zonas controladas pelas forças rebeldes que se opõem ao regime de Bashar al-Assad e caiu nos terrenos do Convento, como mostra uma foto que foi enviada à fundação pelo padre Fadi Naijar, que está no local.

Apesar do susto, não houve vítimas, mas nas imediações há registo de pelo menos três mortos e dezenas de feridos.

Esta não foi a primeira vez que o convento das Carmelitas esteve na mira das armas na guerra que está a destruir por completo grande parte da cidade de Alepo. Já em Agosto uma das seis religiosas que ali vivem falava nos “bombardeamentos e disparos” que sentiam cada vez mais próximos.

Foto: AIS

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+