Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Recorde a chegada do Papa a Assis para a jornada mundial de Oração pela Paz

20 set, 2016 - 08:50

O Papa está esta terça-feira em Assis, onde participa num dia de oração inter-religiosa. A Renascença acompanhou em directo a chegada de Francisco a Assis.

A+ / A-

Veja também:


Esta terça-feira, Assis é palco de um dia de oração inter-religiosa. O Papa Francisco vai marcar presença, dando continuidade ao Dia Mundial de Oração pela Paz lançado por São João Paulo II há três décadas.

O dia do Papa começa com oração na Basílica de São Francisco. À hora de almoço, Francisco senta-se à mesa com vítimas de Guerra. À tarde, os representantes das várias religiões voltam a juntar-se para proclamar mensagens de paz, momento que pode acompanhar em directo no site da Renascença. No final do dia, será assinado um documento conjunto com um apelo à paz.

É a terceira vez, que o Papa se desloca a Assis. Logo após o início do seu pontificado, a 4 Outubro de 2013, Francisco esteve na cidade, sendo o primeiro pontífice, em oito séculos, a visitar a 'sala do despojamento' de São Francisco, o santo que o inspirou na escolha do nome para o pontificado.

Francisco em Assis contra a mundanidade que todos mata
Recorde a primeira visita do Papa Francisco a Assis
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+