Tempo
|
A+ / A-

Papa: “Nos nossos corações está viva a dor pelo massacre" de Nice

17 jul, 2016 - 12:07

Francisco pede a Deus que "dissolva qualquer projecto de terror e de morte, para que nenhum homem volte a ousar derramar o sangue do irmão".

A+ / A-
Papa. "Um abraço fraterno a todos os habitantes de Nice e de toda a nação francesa"
Papa. "Um abraço fraterno a todos os habitantes de Nice e de toda a nação francesa"

O Papa Francisco manifestou este domingo a sua solidariedade à população francesa após o atentado de quinta-feira à noite em Nice, condenando quaisquer projectos de “terror e de morte”.

“Nos nossos corações está viva a dor pelo massacre que, na noite da última quinta-feira, em Nice, ceifou tantas vidas inocentes, mesmo de muitas crianças”, declarou, citado pela Agência Ecclesia, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro para a recitação da oração do Ângelus.

Francisco disse estar próximo “de cada família” em luto e de toda a nação francesa, rezando para que “Deus acolha as vítimas na sua paz, apoie os feridos e conforte os familiares”.

“Que Ele dissolva qualquer projecto de terror e de morte, para que nenhum homem volte a ousar derramar o sangue do irmão”, acrescentou.

Falando de improviso, o Papa enviou “um abraço fraterno e paterno” a todos os habitantes de Nice e a toda a nação francesa.

O pontífice argentino convidou depois os presentes na Praça de São Pedro a rezar, em silêncio, pensando “nesta tragédia, nas vítimas e seus familiares”.

Na quinta-feira à noite, um camião avançou sobre a multidão na Promenade des Anglais, em Nice, ali reunida para assistir ao fogo-de-artifício que assinalava o Dia de França.

O último balanço das autoridades francesas aponta para 84 mortos e 202 feridos; o condutor do camião foi abatido pela polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    18 jul, 2016 Cacém 16:32
    Ao Álvaro de Jesus do Porto, ia dizer exatamente o mesmo. Disse exatamente o que eu penso e sinto. Somos NÓS que estamos a fazer asneira, apesar de todos os avisos Dele, de todos os "sinais" que Ele nos dá. É também uma Luta muito forte em que o MAL se encontra onde menos se espera....Mas os Princípios de Jesus, "ter vergonha de fazer Mal..." foi uma boa réplica. Ter vergonha de fazer Mal ao Outro é Tudo.
  • Álvaro de Jesus
    18 jul, 2016 Porto 10:50
    Senhor José, DEUS não impede nenhuma carnificina, porque no momento em que nos Criou, DEU-NOS um bem que Ele, por Ele Ser Quem é, jamais viola: a nossa Liberdade. O Homem é LIVRE. O Senhor José e todos os Seres Humanos encarnados na Terra possuem Livre-arbítrio. Portanto, estamos por nossa conta. Recorde que nem o Cristo Ele salvou da cruz. Se me permite e a Renascença deixar, eu vou mais longe... Ele, Deus, vai-nos enviando, dia-a-dia, Seus 'Toques', ou seja, Suas pequenas mensagens, mas todas, porém, com princípio, meio e fim, e, nesses 'Toques', dá-nos Suas Lições. O Senhor sabia, por exemplo, que as Escolhas são sempre nossas? Não é o Senhor José que escolhe Tudo o que deseja ter ou fazer? Mas há certas coisas que o Senhor deseja ter ou fazer e não consegue tê-las ou fazê-las, não é verdade? Porquê? Para lhe responder tenho de falar de uma Teoria que a Igreja Católica, digamos assim, não prelecciona, chamada Reencarnação. O Senhor José e todos os Seres Humanos, a sós ou com a ajuda de Seus Guias Espirituais, antes de vir à Encarnação, fez ou elaborou o seu Plano de Vida, no qual colocou tudo o que desejava viver quando aqui estivesse, e Ele, Deus, autorizou-o. O Senhor trouxe consigo o seu Plano de Vida devidamente autorizado por Deus. Por isso é que devemos Agradecer o que Ele, Deus, nos autorizou segundo nossas Escolhas, e não pedir isto ou aquilo, pois que já Lhe pedimos Tudo. Muito mais há para dizer, mas o espaço não o permite. Fique bem e em Paz.
  • Jose
    18 jul, 2016 Silva 08:34
    Não entendo como Deus nada fez para impedir tamanha carnificina.
  • Álvaro de Jesus
    18 jul, 2016 Porto 02:54
    E, com a devida vénia, qual é o recado espiritual, segundo a Lei de Causa e Efeito, para os agressores? Não há nenhum!?

Destaques V+