Tempo
|
A+ / A-

Cardeal Saraiva Martins enviado do Papa a congresso em Fátima

09 jul, 2016 - 21:13

D. José Saraiva Martins vai representar Francisco na 24.ª edição do Congresso Mariológico Mariano Internacional.

A+ / A-

O cardeal D. José Saraiva Martins foi nomeado pelo Papa enviado especial à 24.ª edição do Congresso Mariológico Mariano Internacional, em Fátima, anunciou este sábado o Vaticano.

O prefeito emérito da Congregação das Causas dos Santos vai ser o representante de Francisco no encontro que vai decorrer entre 6 e 11 de Setembro deste ano.

Promovido pela Pontifícia Academia Mariana, em colaboração com os responsáveis do santuário de Fátima, o congresso - que se realiza de quatro em quatro anos - vai ter como tema "O acontecimento de Fátima, cem anos depois. História, mensagem e actualidade".

Em Maio do ano passado, Francisco aprovou a realização, em Fátima, do 24.º Congresso Mariológico Mariano Internacional.

O anúncio foi feito pelo prefeito da Congregação das Causas dos Santos, cardeal Angelo Amato, durante a inauguração do Fórum Internacional de Mariologia, que decorreu de 7 a 9 de Maio de 2015, em Roma.

O santuário de Fátima considerou, na altura, que a 24.ª edição do congresso é o "mais importante momento internacional de reflexão na área da Mariologia, com temática em específico a incidir no acontecimento de Fátima".

Em 1967, por ocasião do cinquentenário dos acontecimentos de Fátima, "teve lugar em Portugal, com iniciativas em Lisboa e em Fátima, a 5.ª edição deste Congresso Mariológico Mariano Internacional, sobre o tema 'De Primordiis Cultus Mariani - Mariologia patrística'.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    10 jul, 2016 gold.miranda@sapo.pt 10:36
    o que gostaria de saber: O Papa Francisco vem a Fatima no proximo Ano???2017 ???

Destaques V+