Tempo
|
A+ / A-

Santuário de Fátima lança terço artesanal para assinalar centenário das Aparições

16 jun, 2016 - 08:34 • Agência Ecclesia

Este objecto do centenário das aparições de Fátima está à venda a partir do dia 16 de Junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima.

A+ / A-

Foi apresentado ao público esta quarta-feira o terço comemorativo do Centenário das Aparições de Fátima. Trata-se de uma inicaitiva da Associação Empresarial Ourém-Fátima, em parceria com o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional.

O objecto é composto "por contas em vidro soprado, produzidas artesanalmente na Marinha Grande, passador e crucifixo em zamak com acabamento de cobre e prata e, corrente e arame, em latão prateado", realça um comunicado da Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM).

Cada peça é acompanhada por "um livro explicativo, disponível em sete idiomas" e tem o selo de certificação emitido pela INCM.

Este objecto do centenário das aparições de Fátima está à venda a partir do dia 16 de Junho, pelo valor de 12 euros, nos estabelecimentos de artigos religiosos sediados em Fátima.

Este valor tem uma "componente solidária", com um Euro de cada terço vendido "a reverter para o Centro de Reabilitação e Integração de Fátima, para a construção de um lar residencial para adultos com deficiência e cujas famílias se demonstram já incapazes de prestar o necessário acompanhamento", lê-se no comunicado da INCM.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonieta Azevedo
    09 jul, 2016 Santarém 00:12
    Comprei 2 terços no dia do seu lançamento público. Fiquei radiante de possuí-los, mas com pena de não lhes terem aposto, por qualquer meio a data daquele lançamento. Espero vir a comprar mais exemplares para oferecer mas devidamente datados. Cumprimentos

Destaques V+