Tempo
|
A+ / A-

D. José Cordeiro celebra bodas de prata sacerdotais

15 jun, 2016 - 16:27 • Olímpia Mairos

O bispo de Bragança-Miranda foi ordenado sacerdote na Igreja do Seminário de São José, a 16 de Junho de 1991, pelo então bispo de Bragança-Miranda D. António José Rafael.

A+ / A-

A diocese de Bragança-Miranda está a preparar-se para celebrar em festa os 25 anos de sacerdote do bispo da diocese, D. José Cordeiro, que se assinalam esta quinta-feira.

O ponto alto é a celebração de uma eucaristia, na Catedral de Bragança, concelebrada por vários bispos portugueses e espanhóis, pelo núncio apostólico em Portugal, D. Rino Passigato e por vários sacerdotes do presbitério diocesano e de outras dioceses.

Será “um dia importante para toda a diocese”, afirma, em comunicado, o Secretariado das Comunicações Sociais da diocese, realçando que “a celebração pretende ser a manifestação visível de unidade e gratidão pelo dom da vocação sacerdotal na Igreja”.

D. José Cordeiro foi ordenado sacerdote na Igreja do Seminário de São José, no dia 16 de Junho de 1991, pelo então bispo de Bragança-Miranda D. António José Rafael.

A 18 de Julho de 2011, foi eleito bispo de Bragança-Miranda pelo Papa Bento XVI. A ordenação episcopal e tomada de posse ocorreu a 2 de Outubro de 2011, na Catedral de Bragança. D. José escolheu como lema do seu episcopado “Ad docendum Christi mysteria”, lembrando que “tudo na Igreja deve tornar visível e reconhecível o rosto de Cristo”.

D. José Cordeiro é, desde 2014, presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade e Vogal da Comissão Episcopal das Vocações e Ministérios, da Conferência Episcopal Portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+