Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Mourinho vai ser a voz do Papa Francisco em filme de animação sobre Fátima

02 jun, 2016 - 20:18

O filme, com estreia marcada para Maio de 2017, terá duração de cerca de 80 minutos e será legendada em mais de 30 línguas para poder chegar aos 1,2 mil milhões de católicos em todo o mundo.

A+ / A-

O treinador de futebol do Manchester United, o português José Mourinho, vai ser a voz do Papa Francisco num filme de animação sobre as aparições de Fátima, disse esta quinta-feira à agência Lusa fonte da produtora.

O filme de animação da produtora portuguesa Imaginew, com o título “Fé”, está a ser produzido no Porto e tem estreia mundial marcada para dia 13 de Maio de 2017.

A história inclui um “boneco” do Papa Francisco, cuja voz vai ser de José Mourinho, disse fonte da produtora.

Em declarações à Lusa, em Maio de 2015, Rui Pedro Oliveira, responsável pela produção, realização, distribuição e promoção do filme “Fé”, explicou que a animação terá, em média, 15 personagens, a duração de 70 a 80 minutos, um investimento de oito milhões de euros e uma produção em 3D (hologramas tridimensionais) sem actores reais.

Segundo Rui Pedro Oliveira, o filme é para pessoas dos 10 aos 100 anos, vai ser falado em português, inglês, espanhol, italiano e polaco, e será legendado em “mais de 30 línguas” para chegar aos 1,2 mil milhões de católicos em todo o mundo.

Rui Pedro Oliveira explicou que “Fé” é um filme com tecnologia de ponta, divertido, fiel aos acontecimentos, com elevado rigor histórico e científico, mas “cheio de surpresas e aventuras”, que teve a aprovação do Santuário de Fátima e do Vaticano.

“A ideia surgiu por acaso. O ano passado fui ao santuário e reparei que faltava pouco tempo para assinalar os 100 anos do milagre das aparições. Então, pensei em fazer algo fora da caixa”, afirmou, assumindo que o objectivo “é engrandecer nacional e internacionalmente o Santuário de Fátima”.

Em 2017 comemoram-se os 100 anos dos acontecimentos de Fátima e Francisco já confirmou que quer deslocar-se ao maior templo mariano do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • David
    03 jun, 2016 Marques 09:54
    Tanta gente a estudar e a tentar aprender. Se soubesse o que sei hoje tinha-me era metido a aparecer ou ia dar uns chutos na bola. Com um CV desses podia fazer tudo e escolher tudo. Hoje quem aparece ou dá uns toques na bola apesar de ser burro que nem uma porta tem competências para tudo e mais alguma coisa.
  • rosinda
    02 jun, 2016 palmela 23:11
    um filme animaçao sobre fatima!Estamos a ficar muito modernos.

Destaques V+