Tempo
|
A+ / A-

Papa lembra cristã degolada pelos terroristas e marido muçulmano desolado

17 abr, 2016 - 12:18

Francisco partilhou com os peregrinos, na Praça de S.Pedro, as histórias de dor que testemunhou no campo de refugiados de Mória, na ilha grega de Lesbos.

A+ / A-
Papa partilha histórias que ouviu em Lesbos
Papa partilha histórias que ouviu em Lesbos

Uma cristã degolada pelos terroristas e um marido muçulmano desolado com tanto sofrimento. O caso foi contado pelo Papa, um dia depois de ter visitado um campo de refugiados em Lesbos, na Grécia.

Francisco partilhou este domingo com os peregrinos, na Praça de S.Pedro, em Roma, as histórias de dor de quem foge da guerra e da fome.

“Muitos dos refugiados eram crianças. Alguns deles assistiram à morte dos pais e companheiros e tantos morreram afogados no mar. Vi muita dor” no campo de Mória, em Lesbos.

Depois, o Papa contou um caso particular. “Encontrei ontem [sábado] um homem jovem de 40 anos, muçulmano com dois filhos; era casado com uma rapariga cristã. Amavam-se muito mas, infelizmente, esta rapariga foi degolada pelos terroristas, porque não quis negar Cristo e renegar a sua fé. É uma mártir. Por isso o homem chorava tanto”.

Na oração “Regina Coeli”, em Roma, Francisco disse que a visita a Lesbos foi um gesto de “solidariedade da Igreja” para com os refugiados e o povo grego.

“Fui acompanhado pelo patriarca ecuménico Bartolomeu e pelo arcebispo Jerónimo de Atenas e todas as Grécias, como gesto de unidade na caridade de todos os discípulos do Senhor. Visitámos um dos campos de refugiados, onde se encontram pessoas oriundas da Líbia, Afeganistão, Síria, África, de tantos países. Saudámos cerca de 300 refugiados, um a um, nós os três juntos”, salientou o Papa.

Francisco falou também do sismo no Japão e no Equador, que provocaram dezenas de mortos, e pediu oração pelas populações atingidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João
    17 abr, 2016 Lisboa 20:17
    Como é, que o tal inconsolável viúvo, irá educar os seus filhos? Eis a questão? No islão, que ele e certamente a família dele segue ou no Cristianismo em homenagem à mulher "amada"? Com essa gente, estou certo que adoptará, sempre pela primeira hipótese.
  • Joao Magalhaes
    17 abr, 2016 Lisboa 17:06
    Isto é incrível, primeiro era o deus do sol, da agua, da terra, das nuvens, agora temos o Alá e o deus cristão mas a porcaria é a mesma, nos dias de hoje ainda se acredita nessa treta e esses fantoches todos que morrem e matam pela religião, inventada pelos israelitas numa altura em que não havia nada para fazer, enfim, com a tecnologia de hoje a Maria provavelmente não era virgem e aquelas tretas todas em que praticamente só envolve homens tal como a igreja continua neste momento, as freiras estão destinada a não ser ninguém, será que nunca ninguém questionou porque é que nunca uma mulher foi a numero 1 da igreja? Será que era esta descriminação que o vosso deus queria ?
  • Antonio bastos
    17 abr, 2016 Ny usa 14:40
    Um bom dia cheio de mesiricordia , os votos deste portugues imigrado nos estados Unidos .
  • Pinto
    17 abr, 2016 Custoias 14:05
    E os próprios refugiados atiraram ao mar os refugiados cristãos.

Destaques V+