Tempo
|
A+ / A-

Papa. “Tudo foi feito de acordo com as regras"

16 abr, 2016 - 19:23

No regresso a casa, após visita a Lesbos, Francisco levou consigo um grupo de 12 refugiados.

A+ / A-
Papa e refugiados sírios já estão em Roma. “Tudo foi feito de acordo com as regras"
Papa e refugiados sírios já estão em Roma. “Tudo foi feito de acordo com as regras"

O Papa esclarece situação dos 12 refugiados que viajaram para Roma, após visita de Francisco a Lesbos. “São convidados do Vaticano”, garante o Sumo Pontífice.

Falando aos jornalistas a bordo avião papal, Francisco deixou a garantia de que “tudo foi feito de acordo com as regras”.

“Eles têm documentos, os três governos, o Vaticano, Itália, e o governo grego, examinaram tudo e deram-lhes vistos. Eles serão recebidos pelo Vaticano com a ajuda da comunidade de Santo Egídio que irá ajudá-los a encontrar trabalho, se puderem. São convidados do Vaticano”, disse.

De recordar que, no regresso a casa, o Papa levou consigo um grupo de 12 refugiados, seis adultos e seis crianças de nacionalidade síria, todos de confissão muçulmana.

Estes 12 sírios serão, numa primeira fase, acolhidos pela comunidade de Santo Egídio.

Papa leva 12 refugiados para Roma
Papa leva 12 refugiados para Roma
Migrantes "não são números". Mensagem do Papa para a Europa
Migrantes "não são números". Mensagem do Papa para a Europa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    17 abr, 2016 Cacém 10:30
    Em Roma, não se esqueçam de voltar a tapar as estátuas.
  • João
    17 abr, 2016 Aveiro 01:40
    É tudo muito bonito em frente das câmaras de TV, mas tenho a certeza que esses migrantes que o Papa levou com ele, não vão ficar a viver no Vaticano, mas sim serem entregues às autoridades Italianas, para o contribuinte Italiano se encarregar do problema
  • NL
    16 abr, 2016 Ermesinde 21:01
    Os portugueses que hoje demandam outras terras porque na sua terra são brutalmente espezinhados, roubados e cruelmente ofendidos na sua dignidade como seres humanos, têm o direito de exigir a pena de morte para quem, para seu único proveito, os espezinha e obrigam a procurar sustento para si e para os seus nas sarjetas europeias.
  • José Melo
    16 abr, 2016 porto 20:14
    Mais uma vez o nosso querido Santo Padre Francisco nos ensina o caminho do homem para Deus através do sinuoso caminho do homem para o homem. Com uma evangelização que é desconcertantemente bela e generosa! Se é preciso fazer o mundo despertar para tantas realidades que parecem ter caído no mar da indiferença, lá temos o nosso Pastor a trazer-nos à autêntica realidade evangelicamente viva e anunciada "urbi et orbi"...E o mais decisivo é que o seu magistério é sempre fundamentado na Palavra de Deus, na doutrina do Evangelho! Precisamos todos, cristãos e não cristãos, de atender à Luz que estas acções irradiam, para tornar a nossa Terra mais habitável e os dramas menos dolorosos: em Cristo há sempre solução para quaisquer dramas humanos. A verdade do Amor haverá de ser a Lei que governa o mundo, acima de outros "valores" que o desgovernam...E o Papa Francisco ajuda esta humanidade a caminhar nesta direcção, estamos certos! José Melo
  • couto machado
    16 abr, 2016 PORTO 20:03
    O exemplo dado por Sua Santidade em levar consigo um grupo de refugiados, parece não ter colhido exito junto dos chefes de estado. É tudo muito lindo, mas, não interessa o encargo.

Destaques V+