01 abr, 2016 - 18:56
Estreia-se no domingo a série documental "A História de Deus”. O actor Morgan Freeman é o director executivo e apresentador da série, que é produzida e exibida pela National Geographic.
Ao longo de seis episódios, Freeman leva o espectador numa busca das diferentes respostas para as grandes questões da vida, falando com representantes de diferentes culturas e tradições religiosas.
De onde vimos, o que nos acontece depois da morte, qual é o sentido da vida e por que razão existe o sofrimento são algumas das questões que o actor coloca aos seus interlocutores. A interacção entre ciência e fé é também abordada.
Morgan Freeman, que é conhecido como “A Voz de Deus em Hollywood” por causa do timbre mítico da sua voz (até já fez o papel de Deus em dois filmes), confessa que sempre lhe fascinou a questão não só da existência de Deus como da influência da crença para a humanidade.
Numa entrevista ao site TheWrap, em 2012, quando lhe foi perguntado se acreditava em Deus, respondeu de forma enigmática: “É uma pergunta difícil, porque, como disse no início, eu acho que inventámos Deus. Por isso se disser que acredito em Deus, e acredito, é porque penso que sou Deus”.