Tempo
|
A+ / A-

Italianos e americanos juntam-se para filme sobre Fátima

29 mar, 2016 - 18:31

“Fátima” é um “remake” de “The miracle of Our Lady of Fatima”, de 1952. Realizador será Marco Pontecorvo, que trabalhou em “A Guerra dos Tronos”.

A+ / A-

O milagre do Sol, que teve lugar na Cova da Iria, em Fátima, a 13 de Outubro de 1917, serve de inspiração para “Fátima”, um filme com orçamento superior a 10 milhões de euros e que será apresentado a 13 de Maio em Cannes, França.

A rodagem deste “remake” de “The miracle of Our Lady of Fatima”, de 1952, começa em Agosto, mas, antes, uma missa na igreja de Notre Dame de Bon Voyage, em Cannes, a 13 de Maio, celebra o centenário das Aparições e dá início à produção, anunciou esta terça-feira a assessoria de imprensa de “Fátima”.

O filme é iniciativa de três produtoras norte-americanas e de uma italiana e conta com investidores de vários países. No total, a produção está orçada em 12 milhões de dólares, cerca de 10,7 milhões de euros.

Rose Ganguzza, da Rose Pictures, é uma das produtoras principais de “Fátima” e considera que “a mensagem de Fátima, de paz e de fé, é universal”.

“Mais do que nunca, o mundo tem que pensar em como poderemos ajudar a humanidade e preservar o que de bom há na Terra”, diz a produtora, citada pela assessoria de imprensa do filme.

Para o vice-reitor do Santuário de Fátima, a nova produção “é uma boa iniciativa”, acreditando Vítor Coutinho que “Fátima”, ainda sem data de estreia anunciada, poderá ser “um bom instrumento para a difusão da mensagem de Fátima”.

O guião para o novo filme sobre as Aparições de Fátima conta com assinatura da norte-americana Barbara Nicolosi, fundadora da associação de escritores e guionistas católicos, nos Estados Unidos da América.

Dirigido pelo realizador italiano Marco Pontecorvo, que trabalhou na fotografia de “A guerra dos tronos”, “Fátima” será rodado a partir do verão, sobretudo em Roma, Itália, nos Cinecittà Studios.

Para o papel de Lúcia, um dos pastorinhos de Fátima, está já escolhida Allegra Allen, de 10 anos. A actriz inglesa contracenou recentemente com Antonio Banderas no filme “Altamira”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+