Tempo
|
A+ / A-

Senhor Jesus dos Passos. Procissão juntou centenas, incluindo Marcelo

21 fev, 2016 - 22:46

Presidente da República eleito esteve a título pessoal.

A+ / A-

Centenas de pessoas participaram este domingo na procissão do Senhor Jesus dos Passos da Graça, em Lisboa. Marcelo Rebelo de Sousa foi uma delas.

O Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, juntou-se a esta celebração, uma manifestação religiosa em que já participou antes e não vê problema em continuar a fazê-lo enquanto Chefe de Estado, sempre “a título pessoal”.

“Acho que sim, uma democracia é um espaço de liberdade. A liberdade religiosa significa liberdade de culto dentro dos templos e fora dos templos da parte de todas confissões religiosas e também liberdade daqueles que não têm religião puderem não ter, mas quem tem uma determinada religião deve exercer a sua liberdade de culto”, disse.

O Cardeal Patriarca, D. Manuel Clemente, presidiu à procissão que percorreu um longo trajecto no centro da cidade, desde a Igreja de São Roque no Chiado até à Igreja da Graça, evocando a via sacra.

A chuva também marcou presença e obrigou a que os participantes se abrigassem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+