Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Antonino Dias quer maior dinamização da pastoral familiar

16 jan, 2016 - 16:25 • Paula Costa Dias

Comissão Episcopal decidiu que, a partir deste ano, cada diocese vai por um período de três anos assumir-se como departamento nacional da pastoral familiar.

A+ / A-

O presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família pediu uma maior dinamização da pastoral familiar.

Nas jornadas que decorrem neste fim-de-semana em Fátima, D. Antonino Dias apontou, com base no relatório do Sínodo, os desafios que se colocam actualmente às famílias e disse que há muito para fazer neste campo.

Já à margem, em entrevista à Renascença, D. Antonino Dias concretizou a ideia. “De facto, há um certo amortecimento na pastoral da família. Não sei qual é a razão, mas gostaríamos de ver maior entusiasmo nesta pastoral. Queremos que a família seja protagonista da evangelização e, por isso, temos de arregaçar as mangas e deitar mãos à obra porque a evangelização não se faz sem os leigos e sem as famílias”, disse.

É neste sentido que surge a remodelação na pastoral familiar: a Comissão Episcopal decidiu que, a partir deste ano, cada diocese vai por um período de três anos assumir-se como departamento nacional da pastoral familiar. A diocese do Porto será a primeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+