Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cardeal Patriarca. Natal é para ser vivido na vida concreta

21 dez, 2015 - 00:50

D. Manuel Clemente esteve na celebração da missa de Natal da festa da Comunidade Vida e Paz.

A+ / A-

O Natal é para ser vivido na vida concreta, por cada um de nós. O Cardeal Patriarca fez questão de lembrar que essa foi a mensagem de Jesus.

Dirigindo-se aos sem-abrigo e aos muitos voluntários que marcavam presença na festa, D. Manuel Clemente disse que foi no mundo real que Jesus quis nascer. E, por isso, para celebrarmos o seu nascimento, é na nossa experiência concreta que devemos fazer dele uma presença.

“A salvação não deve vir de cima nem de fora, mas que venha de uma presença. Deus quer que haja Natal, que é o nascimento de Deus no mundo, mas quer que seja assim mesmo: no mundo, como aconteceu em Jesus Cristo”, disse.

O Cardeal esteve na celebração da missa de Natal da festa da Comunidade Vida e Paz para as pessoas sem-abrigo de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+