Tempo
|
A+ / A-

"Não tenham medo nem vergonha de receber o dom da Misericórdia"

08 dez, 2015 - 16:48

Papa Francisco deu início ao Ano Santo, esta terça-feira, dia da Imaculada Conceição,

A+ / A-
"Não tenham medo nem vergonha de receber o dom da Misericórdia"
"Não tenham medo nem vergonha de receber o dom da Misericórdia"

Não tenham medo nem vergonha de receber o dom da Misericórdia. A mensagem foi deixada pelo Papa Francisco, esta terça-feira à tarde, na homenagem junto ao monumento à Imaculada Conceição, em Roma.

O Papa relacionou esta devoção com o tema do Jubileu da Misericórdia, o ano santo decretado por Francisco, que arrancou esta terça-feira.

“Hoje, aqui, no coração de Roma, ouvimos a vossa voz de Mãe que chama todos a porem-se a caminho em direcção ao Pai para aquela porta, que representa Cristo. Vós dizeis a todos: Vinde, aproximai-vos, confiantes; entrai e recebei o dom da Misericórdia; não tenhais medo, nem vergonha; o Pai espera-vos de braços abertos para vos dar o seu perdão e acolher-vos na sua casa. Vinde todos à fonte da paz e da alegria”, declarou o Papa.

Depois da cerimónia de homenagem junto do monumento dedicado à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha, em Roma, o Papa Francisco cumprimentou dezenas de doentes e pessoas com deficiência que ali estiveram.

Neste 8 de Dezembro, em que Francisco cumpre mil dias de pontificado, assinalou-se o inicio do Jubileu da Misericórdia com a abertura da Porta Santa, na Basílica de São Pedro, no Vaticano.

A partir de agora, durante este ano santo, vai ser rezado o terço, todos os dias, às 18h00, na Praça de São Pedro.

Está aberta a Porta Santa. Começou o Jubileu da Misericórdia
Está aberta a Porta Santa. Começou o Jubileu da Misericórdia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+