Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Clemente espera que Governo melhore vida dos portugueses

28 nov, 2015 - 20:16

Salvaguardando o que há, o Cardeal espera que o novo Executivo faça “o melhor possível”.

A+ / A-

O Cardeal Patriarca de Lisboa espera que o novo Governo consiga melhorar a vida dos portugueses, sem pôr em causa o que foi feito nos últimos anos.

“Os votos que eu faço são os votos de todos os meus concidadãos: que quem está em funções, dentro da legalidade democrática, faça o melhor possível para salvaguardar e aumentar o bem comum. Por isso, os votos que faço é que se salvaguarde o que há e se promova para ainda ser melhor”, disse.

D. Manuel Clemente falava à margem da apresentação da obra de reabilitação e restauro da Igreja de Nossa Sr.ª da Conceição Velha, em Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Já é habitual...
    29 nov, 2015 Lisboa 11:48
    Já é habitual este senhor utilizar a RR para fazer campanha pela Direita, camuflada de boas intenções de Cardeal preocupado com o seu povo pobre. Ou eu estou muito errada, e se for o caso peço desde já perdão, mas a verdade é que, na minha forma de interpretar, nunca li um artigo deste senhor que fosse isento. Um artigo que efetivamente falasse da trágica pobreza que assola Portugal, mas que falasse também de esperança, de fé, de soluções, contribuindo assim com a sua opinião de homem de Deus. Todos os artigos para mim são estéreis, e visam somente "bater" na Esquerda. Este senhor nem sequer devia fazer comentários políticos. Não é a sua área, nem é da sua competência. E com certeza terá bem mais que fazer, dada a situação de miséria escondida que se vive em Portugal. E como é que é possível a RR, justamente por ser a emissora católica portuguesa, aceitar uma coisa destas? Ou é por ser justamente a "emissora Católica Portuguesa" que não tem outro remédio que não aceitar?? Pois é, o Poder a sobrepor-se Fé! É uma pena que assim seja. Mas é o mundo que temos...até na igreja. Mesmo que a RR bloqueie este meu comentário, como fez ao anterior, sobre este mesmo assunto, não há problema nenhum. Pelo menos ficam a saber o que uma cristã convicta pensa.
  • Fuzo33
    28 nov, 2015 Almada 22:11
    Quando o governo de direita estava no poder este salabitano não falou o Passos pôs o povo na miséria que disse este homem de sais? Tenha vergonha olhe pela a igreja que já lhe dá muito trabalho e deixe a politica para os políticos.

Destaques V+