Tempo
|
A+ / A-

Patriarca de Lisboa alerta contra reacções extremadas após ataques em Paris

14 nov, 2015 - 15:50

O patriarca de Lisboa apela sobretudo à serenidade, recordando que estes ataques marcam os portugueses de forma especial, devido ao grande número de compatriotas a viver em França.

A+ / A-
D. Manuel Clemente alerta: estes ataques não podem pôr em causa a democracia e a paz
D. Manuel Clemente alerta: estes ataques não podem pôr em causa a democracia e a paz

D. Manuel Clemente lembra que atentados como os de Paris levam a extremismos e apela por isso à calma.

O cardeal considera que o coração cultural da Europa foi atingido, lembra a comunidade portuguesa em França e sublinha que tem de haver consciência da gravidade desta situação.

“Tudo isto nos atinge de uma maneira muito particular e intensa. Temos tantos portugueses e lusodescendentes em França, temos de ter serenidade, mas bem conscientes da gravidade da situação, fazendo tudo para que sem alarmismo exagerado nem precipitações de acção enfrentarmos esta situação e resolvermos da melhor maneira possível como sociedade política e internacional", afirma D. Manuel Clemente à Agência Ecclesia.

“Acontecimentos deste género são muito propícios a movimentos extremistas, de um lado e de outro, é por isso que temos, todos na medida do possível, de prevenir situações deste género e depois enfrentá-las com serenidade, para não pôr em causa valores essenciais da democracia e da paz”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Malaquias
    14 nov, 2015 Belém de Judá 21:26
    Esta semana correu tudo muito mal. O governo português, e Portugal , foi vítima de um ataque vil e cobarde por parte da maçonaria portuguesa. A França foi vitima de um ataque terrorista orquestrado pelo auto denominado estado islâmico. Pergunto: qual dele fez mais vítimas? Pois, eu vos lo digo: O atentado da maçonaria portuguesa, a seu tempo, é quem vai causar mais vítimas. Vítimas de desemprego , pobreza e miséria humana. Os jiadistas mataram de uma só vez . A maçonaria portuguesa vai actuar de forma mais lenta.Qual destes grupos terrorista será mais perigoso? Deixo - vos a resposta.

Destaques V+