Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa anuncia criação de nova Congregação para a Família na Cúria Romana

22 out, 2015 - 16:56 • Ecclesia

O anúncio, feito no início da reunião geral do sínodo dos bispos, segue-se a uma recomendação nesse sentido que foi feito em Setembro.

A+ / A-

O Papa anunciou esta quinta-feira a criação de uma nova congregação da Cúria Romana para as áreas da família, leigos e vida, ao inaugurar a reunião geral do sínodo dos bispos que decorre esta quinta-feira à tarde no Vaticano.

Francisco informou ainda os participantes que uma comissão de estudos vai determinar a nova estrutura, que congregará o actual Conselho Pontifício para a Família, o Conselho Pontifício para os Leigos e a Academia Pontifícia para a Vida.

O anúncio dá mais relevo à área da família dentro dos organismos centrais de governo da Igreja Católica, que colaboram mais directamente com o Papa.

A proposta de alteração tinha sido feita em Setembro pelo conselho consultivo de cardeais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+