Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Francisco solidário com muçulmanos após tragédia de Meca

25 set, 2015 - 01:40 • Aura Miguel

Sumo Pontífice, na Catedral de São Patrício, referiu-se ainda ao escândalo dos abusos sexuais a menores por parte de elementos da Igreja nos Estados Unidos.

A+ / A-
Francisco solidário com muçulmanos após tragédia de Meca
Francisco solidário com muçulmanos após tragédia de Meca

O Papa expressou a solidariedade ao mundo muçulmano depois da tragédia nos arredores da cidade de Meca, na Arábia Saudita.

Esta quinta-feira, mais de 700 pessoas morreram e perto de 870 ficaram feridas quando milhares de peregrinos tentavam chegar à cidade santa do Islão.

Na oração de vésperas na Catedral de São Patrício, em Nova Iorque, Francisco improvisou o discurso para se dirigir aos muçulmanos.

“O meu sentimento de proximidade, em face da tragédia que afectou o vosso povo hoje em Meca, neste momento de oração quero unir-me a vós nas nossas orações a Deus, nosso Pai todo poderoso e misericordioso”, disse.

O Sumo Pontífice referiu-se ainda ao escândalo dos abusos sexuais a menores por parte de elementos da Igreja nos Estados Unidos.

“Sei de vós, como corpo sacerdotal, sofrestes muito num passado não distante suportando a vergonha por causa de muitos irmãos que feriram e escandalizaram a Igreja nos seus filhos mais indefesos. Acompanho-vos neste período de sofrimento e dificuldade e também agradeço a Deus pelo serviço que realizais acompanhando o povo de Deus”, acrescentou.

Esta sexta-feira o Papa vai discursar na assembleia-geral das Nações Unidas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+