Tempo
|
A+ / A-

Prémio Árvore da Vida

Lourdes de Castro. “O espírito da arte conduz sempre a uma arte do espírito”

11 jul, 2015 - 15:32

Galardão é atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e pelo Grupo Renascença.

A+ / A-

Foi entregue este sábado o prémio “Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes” à artista plástica Lourdes Castro.

O prémio, que vai já na décima primeira edição e que é atribuído pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura e pelo Grupo Renascença Comunicação Multimédia distingue este ano uma artista madeirense.

Na capela do Rato onde decorreu a cerimónia, José Carlos Pereira, director do Secretariado da Pastoral da Cultural explicou as razões do júri para a escolha.

“A obra de Lourdes Castro sendo uma grande realização do ponto de vista estético, conduz-nos aos lugares mais altos da nossa alma. Na obra dela vemos bem que o espírito da arte conduz sempre a uma arte do espírito”, explicou José Carlos Pereira.

Lourdes Castro nasceu no Funchal há 85 anos. Ao longo da vida passou por Paris e Munique, mas regressou ao Caniçal, na Madeira, onde actualmente vive.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+