Tempo
|
A+ / A-

Famílias em festa no Patriarcado de Lisboa

15 mai, 2015 - 18:21 • Ângela Roque

"O sonho missionário de chegar a todas as famílias" é o tema do encontro marcado para Colares, Sintra. Haverá convívio, entretenimento e oração.

A+ / A-
A Festa da Família acontece no domingo, em Colares, no concelho de Sintra. A festa encerra a Semana da Vida e quer mobilizar o maior número possível de participantes.

"O convite que fazemos a todas as famílias, em primeiro lugar, é que elas se deixem evangelizar e que elas próprias depois se tornem evangelizadoras", diz o padre Rui Pedro Carvalho, responsável pela Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa.

"O sonho missionário de chegar a todas as famílias" foi o tema escolhido para o encontro deste ano, relacionado com o sínodo que a diocese está a preparar para 2016.

"A ideia é que cada uma possa trazer uma cruz florida para a festa. O que pedimos é que, ao fazer esta cruz, cada família pense noutra que esteja a passar por algumas dificuldades e a quem a cruz deve ser oferecida depois desta festa", explica.

O encontro, que vai decorrer no complexo desportivo do União Mucifalense em Colares, inclui vários momentos de oração, mas também de convívio e entretenimento. Começa às 10h00 e termina com uma eucaristia presidida pelo patriarca D. Manuel Clemente.

Na missa serão celebradas as bodas matrimoniais de mais de 100 casais que festejam 10, 25, 50 e 60 anos de matrimónio.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+