Tempo
|
A+ / A-

Apresentada imagem oficial do centenário das aparições de Fátima

12 mai, 2015 - 22:56 • Paula Costa Dias

Imaculado Coração de Maria vai ser o símbolo dos 100 anos das aparições, que se assinalam em 2017.

A+ / A-

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, apresentou esta terça-feira o símbolo oficial do centenário das aparições. O Imaculado Coração de Maria foi executado tendo por base o tema do septenário das comemorações: “O meu Imaculado coração conduzir-vos-á até Deus”

A peça foi feita a partir da escultura pedida a Cristina Leiria para abrir a exposição “Ser, o segredo do coração”, que no ano passado esteve patente no Convivium de Santo Agostinho.

“Símbolo do amor incondicional, o coração de Maria espelha a imagem de cada um de nós, daí o pequeno espelho que se encontra na base de próprio coração. Cada um de nós se sente reflectido neste coração materno e mostra-nos o coração de Maria fazendo eco da mensagem de Fátima, a luz ténue da peça espalha a doçura do coração materno”, disse o reitor do Santuário de Fátima, em conferência de imprensa.

O padre Carlos Cabecinhas apresentou também o novo número da revista “Fátima XXI”, que no caderno temático desenvolve o tema “Fátima e a comunicação social”.

O padre Carlos Cabecinhas considera a temática importante, “não apenas porque vivemos numa sociedade de informação”, mas também porque a comunicação está na natureza de Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+