Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Padres portugueses conquistam Europeu de Futsal

27 fev, 2015 - 06:29

Equipa nacional bateu a Polónia na final da "Clericus Cup".

A+ / A-

Uma equipa de padres portugueses venceu campeonato da Europa de futsal, o "Clericus Cup", que decorreu na Áustria, avança a Agência Ecclesia.

A competição decorreu na cidade austríaca de Sankt Polten e a selecção nacional de futsal do clero chegou ao pódio ao derrotar, na final, a Polónia, por uma bola a zero.

A vitória foi conseguida com "suor, dedicação e inspiração divina", disseram os jogadores, lembrando que na fase de grupos derrotaram a Eslováquia, a Albânia e a Bielorrússia, seguindo-se igualmente vitórias frente aos padres húngaros e depois aos croatas, na meia-final.

"Vencidos estes jogos, a selecção encontrou na final aquela que é considerada há muitos anos como a selecção mais forte de todo o campeonato, composta por sacerdotes fisicamente bem preparados", disseram os jogadores.

A equipa portuguesa não tem Cristiano Ronaldo, mas tem o padre António Cunha. O sacerdote de Viana do Castelo foi o autor do golo da vitória. Após uma recuperação de bola, fintou vários adversários e rematou ao ângulo da baliza polaca.

Na "Clericus Cup" de futsal de padres da Europa participaram 220 sacerdotes de 16 países.

A selecção nacional de futsal do clero dedica a vitória "a todos os portugueses" que vivem um "tempo de crise" e recorda o padre José Miguel Pereira, pároco da Apúlia, recentemente falecido, que participou em anteriores campeonatos e que agora "defende as redes da baliza no campo eterno".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+