Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Resultado de Maria de Belém ficou “muito aquém do que se pretendia"

24 jan, 2016 - 20:20 • Carlos Calaveiras

Porta-voz Vera Jardim deixou críticas ao PS.

A+ / A-

José Vera Jardim, porta-voz de Maria de Belém, reconhece que o resultado da candidata presidencial ficou “muito aquém do que se pretendia”: segunda volta e derrotar o candidato da direita.

Numa primeira reacção às projecções, visivelmente emocionado, Vera Jardim deixou acusações aos elementos socialistas que estiveram com a candidatura de Sampaio da Nóvoa. "A tomada de posição pública de muitos dos principais dirigentes do PS e membros do Governo foi interpretada como sendo a posição oficiosa do PS ao arrepio da decisão da comissão política", disse.

Deixou ainda duas razões para estes resultados: Entrada de uma vaga de populismo demagógico”, que foi “cavalgada” pelos outros candidatos.

O ex-ministro socialista aproveitou ainda para lembrar que Maria de Belém fez uma “campanha de temas” que se recusou “a prometer o que não pode fazer”.

Vera Jardim terminou a primeira declaração após as projecções garantindo que Maria de Belém fez uma campanha “com dignidade e pela dignidade”.

Segundo as projecções, Maria de Belém fica em quarto lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • renato martins
    25 jan, 2016 faro 08:40
    Maria de Belém retirou uma grande lição politica, pela primeira vez uma acção politica teve um castigo nas urnas. Ele deve arrepender-se a toda a hora do momento em que assinou o pedido para o tribunal constitucional sobre as pensões vitalícias. Já tivemos um PM preso por indícios de corrupção, diversos políticos e ex-políticos acusados, presos e julgados não por acções politicas mas por crimes no decorrer dos mandatos. Portugal está a mudar lentamente a nossa justiça começa a perseguir quem realmente deve perseguir... mas hora histórica uma decisão politica, e não ilegal, é julgada severamente nas urnas. O povo não é acéfalo... sabe bem o que se passa. Os deputados que retirem as devidas ilações o escrutínio cada vez é maior e tudo tem um custo.
  • mike the mechanic
    25 jan, 2016 sts 08:15
    Maria de Belém? Quem é? Conheço é o Tino de Rans que faz mais em 10 min que essa corja numa vida inteira e ainda quer receber umas massas para o resto da vida por 12 anos de serviço a fazer cera...
  • Fernando Atento
    25 jan, 2016 Lx 03:08
    Esta senhora Maria de Belém lembra outra figura do PS igualmente "omnipresente" mas a quem ninguém conhece obra feita : falo da "Barbi do PS" , uma figura de sorriso seráfico, presente em TODAS as fotos, com TODOS os líderes, que nunca percebemos o que anda para ali a fazer - a Edite Estrela. Tirando os 15.000 a 20.000 Euros que arrecada mensalmente como eurodeputada, não se lhe conhece obra, posição ou utilidade... Da próxima vez candidata-se ela!
  • SILDIA DUARTE
    25 jan, 2016 CARNAXIDE - OEIRAS 00:28
    TRISTE FOI, QUE ANTONIO COSTA DEFRAUDOU OS MILITANTES DO PS EM NÃO ASSUMIR MARIA DE BELEM QUANDO, ELE PRÓPRIO, QUERIA SAMPAIO DA NÓVOA!!!!. NÃO É UM HOMEM SÉRIO.... 1º. DEFRAUDOU SEGURO - 2º DEFRAUDOU OS PORTUGUESES NAS ELEIÇÕE DE 4 DE OUTUBRO, 3º. DEFRAUDOU MANUEL ALEGRE, AO RETIRA-LO DO CONSELHO DE ESTADO E SUBSTITUIR POR .....CÉSAR... 4º. DEFRAUDOU O PS NA ESCOLHA DE SAMPAIO DA NÓVOA, ÁS ESCONDIDAS...VIRANDO AS COSTAS A MARIA DE BELEM. EM POUCOS MESES....MOSTROU.SE SER UMA PESSOA FALSA E "SACANINHA". MAS É O QUE TEMOS COMO 1º. MINISTRO, AO QUE ELE PROPRIO , SE IMPÔS....
  • Antonio Antonino
    24 jan, 2016 Vila Verde - Provincia 23:33
    Os meus amigos também são gente que nunca fez NADA e tem muito boas reformas . Todas entre os 3.000 e 6.000 euraços .Tudo gente boa ...
  • Amâncio Faria Vaz
    24 jan, 2016 Povoa do Varzim 22:37
    Alguém tem memória de alguma coisa, de que Maria de Belém tenha feito quando foi Ministra da Saúde com o Primeiro Ministro António Guterres? Esta Senhora, sempre andou encosta ao emprego da politica.... Os portugueses que ainda tem memória, com toda a certeza que se lembram quando o Engenheiro Guterres arranjou para a li, um Ministério chamado o "Ministério da Solidariedade" para esta Senhora se manter no Governo de então.... Esta Maria de Belém, nunca deu nada em lado nenhum...
  • melough
    24 jan, 2016 Faro 21:45
    Tanto se perde como se ganha...o problema da subvenção vitalícia foio canto do cisne. Acontece a todos.
  • Carlos Vilares
    24 jan, 2016 Braga 21:29
    Mas que sabor maravilhoso da derrota estrondosa da Maria de Belém!!! Se tivesses um pouco de dignidade e acima de tudo um pouco de vergonha, imediatamente saías do Partido Socialista!!! Como Socialista Militante, peço-te para abandonares o Partido, só estás lá para te servires deste grande Partido e não para servires e ainda por cima queres complicar a vida aos socialistas... Vai para o PSD! Com toda a certeza eles arranjam-te um tacho...
  • Joana de Lemos
    24 jan, 2016 Lisboa 21:12
    Votei na Dra. Maria de Belém, Senhora a quem reconheço muito mérito e uma postura que gostaria de ver na Presidência do meu País. Os "astros" não estiveram de feição, com grande pena minha. Na minha qualidade de Cidadã que também sou, presto-lhe a minha homenagem.

Destaques V+