Tempo
|
A+ / A-

Passos. Marcelo “venceu de forma inequívoca"

24 jan, 2016 - 21:42 • Carlos Calaveiras

Líder social-democrata acredita que o vencedor das presidenciais tem “uma autoridade política inequívoca” ao conseguir triunfar à primeira volta.

A+ / A-

O presidente do PSD Pedro Passos Coelho deseja a Marcelo Rebelo de Sousa “muitas felicitadas pelo seu mandato”.

Numa curta declaração aos jornalistas, na sede do partido, disse que Marcelo “venceu de forma inequívoca como, de resto, era o desejo do PSD”.

Segundo o líder social-democrata, o facto de Marcelo Rebelo de Sousa ter sido eleito logo à primeira volta lhe dá “uma autoridade política inequívoca”.

“O papel do Presidente da República, que não se sobrepõe ao dos partidos, mas está além dos partidos, exige uma grande colaboração institucional com outros órgãos de soberania, e será desempenhado de acordo com aquilo que são os princípios do que constitucionalmente cabe ao PR”, disse.

Para Passos hoje é o dia em que Portugal fecha o “novo ciclo” que se abriu na sequência das legislativas de Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    25 jan, 2016 Lisboa 10:54
    Ò traPassos agora tarde mias. Com que então catavento? Não prepares a manta e vais ver a ventania que para ti,aí vem. O teu amigo irrevogável, inteligente ao contrario de ti, deu de fuga pois rapidamente percebeu que os ventos que aí vêm não lhe iriam correr de feição. Tu não só não vês como não tens para onde ir e por isso mantens-te imóvel como um móvel na AR. Mvale um tacho na mão que dois a voar. No PSD já começaram a afiar facas.Quem te viu e quem te vê.
  • Já cá faltava
    25 jan, 2016 Lx 09:34
    Aqui vem a hiena, pronta para escalar novamente, aproveitando a igualdade partidária... Com Marcelo, estou em crer que não vai ter sorte nenhuma (queira Deus que não tenha sorte nenhuma)

Destaques V+